10 Desenhos mais politicamente incorretos de todos os tempos

10) Corrida Maluca

O Dick Vigarista era o grande astro e vilão da estória, mas todos trapaceavam. Era divertido ver os competidores (até a Penélope Charmosa) trapaceando e usando os truques mais sórdidos para vencerem a corrida. O fim justifica os meios, certo? Mas o melhor do desenho era a risadinha do Mootley... 


9) Tom & Jerry
Um gato malandro e um rato mais esperto ainda se batem, fazem armadilhas mortais e até torturas (cartunescas) são exibidas. É um desenho, óbvio, mas repare com mais atenção no grau de violência das situações que até hoje nos fazem rir. E vocês já repararam que nunca um humano aparece da cintura para cima? 


8) Looney Tunes
Outro campeão de situações bizarras envolvendo violência e sarcasmo, a turma do Pernalonga e Patolino adorava se confrontar. Destaque para o próprio Pernalonga que quase sempre se safava de todas as situações. Na década de 90 vieram os Tiny Toons, que eram ótimos, mas bastante suavizados na sacanagem. Talvez eles ainda estavam aprendendo... 

7) Pica Pau
Desculpem o trocadilho, mas o Pica Pau é um dos maiores cara-de-pau do universo da animação. Mesmo quando não havia nada para fazer, ele escolhia a vítima e atazanava o episódio inteiro. A ave corrompeu até o cavalo Pé-de-Pano, que antes era o exemplo do celeiro. Crianças, afastem-se dos passarinhos! 

6) Ren & Stimpy
Confesso que até hoje não sei se os dois são cachorros, mas eles realmente são debilóides. "As confusões dessa turminha do barulho" eram tantas que os pais americanos iniciaram uma cruzada contra o desenho. Ren & Stimpy ressurgiu somente para adultos por pouco tempo, deixando clara a relação homossexual entre os personagens. 

5) Happy Tree Friends
Se você ainda não conhece esse desenho, corra para ver. Ele começou como animação na web e virou série para TV. Não se acostume com o visual infantil e meigo. O ponto alto do desenho são as mortes de fazer Fredy Kruegger e Jason corarem de vergonha. 

4) Beavis & Butthead
Um retrato da imbecilidade adolescente, B&B passavam boa parte dos episódios sentados no sofá e assistindo MTV. Completamente descerebrados, os personagens viviam em um mundo onde o machismo, o ócio, a mediocridade, o rock 'n roll e a falta de noção reinavam. Ah, bons tempos...

3) Frango Robô
O personagem em questão é um experimento forçado a zapear infinitamente os canais de TV, onde acontecem as maiores zoações com a cultura pop americana. A série abusa das piadas violentas e com conteúdo sexual, mas é extremamente inteligente nas críticas. Assista para se tornar um adulto sarcástico! 



2) The Simpsons
Pode parecer modismo ou repetição das velhas fórmulas, mas Simpsons nem sempre foi assim. O desenho está há 20 anos no ar e em horário nobre na TV americana, ou seja, dá para corromper um país inteiro com esse tempo de exibição. E parece que a missão foi cumprida! 



1) South Park


Monte um desenho tosco, coloque todos os palavrões conhecidos e conversa de boteco que lembrar, anime e venda para uma emissora. South Park fez isso e já ganhou até Emmy! Eles não perdoam nada e ninguém! Até dublador já saiu do programa ofendido com as brincadeiras. Assista com moderação e afaste seus DVDs das crianças curiosas.